c

sábado, 30 de janeiro de 2016

A maldade não compensa....

Muitas vezes questiono-me o porquê de muitas pessoas serem tão orgulhosas, ao ponto de porem interesses materiais em detrimento dos interesses afetivos, do amor e da amizade pelas pessoas,  pelo outro.
Por mais que pense, não consigo perceber. Vejo tantas e tantas atitudes de gente que pensa que é a maior, e o outro não é ninguém. 
A vida é de facto uma bênção. Todos os dias ao acordar agradeço ao Pai mais um dia de vida, mas sei que ela é passageira, um dia não estaremos mais cá. 
Será que vale a pena sermos assim para os outros? desprezar, ignorar, falar mal......tanta maldade?
Ninguém é superior a ninguém. Lá porque uma pessoa é mais abastada que outra não quer dizer que é superior a essa pessoa. Ter dinheiro não é ter tudo. Ter tudo é ser uma pessoa séria, honesta, atenta ao que se passa ao ser redor e intervir se puder, por vezes basta uma pequena palavra ou sorriso.
A maldade não compensa mesmo, o que compensa é vivermos todos pensando que só podemos estar bem se soubermos que pessoas iguais a nós, também estão.
Difícil? Sim eu seu sei que é difícil, tantas pessoas a sofrer neste mundo, mas façamos a diferença no nosso mundo mais próximo, por vezes mesmo ao lado de nós.

Um bom fim de semana para todos os que passarem por aqui e fiquem com Deus.

EM


Sem comentários: