c

sábado, 5 de dezembro de 2015

A vida não para de nos surpreender. Por vezes pela positiva, outras vezes pela negativa. Claro que a primeira é sempre melhor, pois todos nós gostamos de nos sentir bem e de estarmos felizes. 
No entanto, a vida ensinou-me que a parte negativa, o sofrimento, é que faz de nós melhores pessoas. Pessoas mais humanas, atentas aos outros, disponíveis para......ou seja, mais humildes.
Como eu costumo dizer, a vida molda-nos e encarrega-se de mostrar que o caminho não é ignorar quem necessita de nós. E note-se, estar atento aos outros, aos que sofrem, nem sempre passa pela ajuda monetária, muitas vezes basta um simples gesto ou um sorriso. Acreditar, incentivar, abrir uma porta.
Eu sei que Natal deve ser todos os dias, mas não é.....infelizmente não é. Mas ao menos, neste mês de dezembro, tentemos contribuir para que um "irmão" nosso, possa sorrir, possa ter uma nova oportunidade na sua vida. Abrirmos a porta ao outro, sermos solidários, compreensivos e tolerantes.....é esta a verdadeira mensagem que Jesus nos deixou.

Boa noite.

Bjs

EM