c

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Os meus Santos de Devoção!

Todas as pessoas que passam pelo meu blogue já se aperceberam que tenho uma devoção especial por alguns Santos da nossa história religiosa: Santa Rita de Cássia, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santo Expedito, São Judas Tadeu, Maria Clara do Menino Jesus e João Paulo II e claro, Maria, principalmente, a Nossa Senhora de Fátima.
São Santos a quem recorro com grande frequência e que me têm ajudado em grandes momentos de turbulência na minha vida. Como costumo dizer são os meus Parceiro para chegar a Jesus e a Deus, de certeza que a minhas orações chegam mais fortes.
Vou partilhar convosco a oração que costumo fazer, talvez um dia vos seja útil:
  

Oração aos meus Santos de Devoção

"(menciona-se o nome dos Santos anteriormente descritos...), honro-Vos como protetores da minha vida, e amo-Vos do fundo do meu coração como anjos celestes a quem confio todas as minhas alegrias e tristezas. Neste momento de aflição, venho pedir-Vos que me ajudeis a chegar a Jesus e ao Pai, aos quais Vós consagrastens também as Vossas vidas, e ajudai-me a colocar nas Suas mãos benditas os problemas que tanto me afligem (mencionar os problemas...).
Ajudai-me, peço-Vos com toda a humildade, na terra mais nada posso fazer, só por Deus e Jesus haverá uma solução para abrir os melhores caminhos para as minhas aflições.
Confio em Vós, agora e sempre. Amém!"


Rezem comigo!

Bjs,

EM

Importam as Pessoas!

Resultado de imagem para pessoas de costas
internet

Um dia chuvoso num dia feriado, que calhou bem estar por casa. 
Um dia que se avizinha de arrumação, não só de ordem material (a casa precisa sempre), mas também de ordem pessoal. 
Sim, a minha cabeça está a precisar de ser arrumada. Tenho noção que ando a adiar muitos problemas tóxicos, como agora está na moda dizer, que precisam de ser reflectidos e debatidos com os meus botões e começar a excluí-los.  
Que nos faz aguentar a maldade e hipocrisia dos outros? Hoje apetece-me falar sobre isto. 
Faz algum tempo que tenho a percepção, que cada vez mais, há gente que não percebe, não entende, não tem maturidade para perceber o mal que provoca e faz aos outros. Estou rodeada de algumas pessoas assim: que provocam, provocam, provocam.
Os valores morais e afetivos perderam-se no tempo, estendendo-se também ao campo das relações familiares. Os pais, os irmãos...é como se nada fossem uns aos outros...não há laços afetivos...e se for preciso tratar mal....trata-se. Que sociedade esta em que se desvaloriza tanto o ser humano.
Sendo alguém imperfeito, porque o contrario não existe, tento cada vez mais fazer a diferença. Respeitar o outro seja em que circunstância for. Importam as pessoas, não o resto.
A minha cabeça começa a ter outro rumo. Talvez afastar-me dessas pessoas que me incomodam neste momento me vá fazer bem, aliás muitíssimo bem. Pode ser que assim elas percebam que há vida para além delas. 

Bjs,

EM

25 de Abril: a Liberdade que sonhamos!

Resultado de imagem para dia da liberdade
internet

Era pequena quando a revolução dos cravos aconteceu. Lembro-me de ouvir os meus pais e vizinhos, ainda muito a medo, dizerem que algo muito importante se passava em Lisboa e que íamos ficar livres de um regime ditador. A rádio passava músicas e músicas que até ali nunca tínhamos ouvido... a televisão passava algumas imagens de algo que nós no interior do país não conseguíamos entender muito bem. Esperávamos apenas novas vidas. Assim esperávamos.....
Passados 45 anos, considero que muito se alterou é verdade, mas em termos de igualdade de direitos e oportunidades, o processo tem sido muito lento e injusto. Muito mesmo. Meio século de liberdade que afinal não trouxe o que todos tínhamos direito, a democracia.

Bom feriado.

Bjs,

EM