c

domingo, 22 de novembro de 2015

Oração do Bispo de Leiria-Fátima no início da Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas dioceses portuguesas



Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem da Virgem Peregrina de Fátima foi oferecida pelo Sr. Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Sr. Arcebispo de Évora, a 13 de Maio de 1947. A partir dessa data, a imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.


"I. Virgem Peregrina, Senhora do Rosário de Fátima, Tu és a honra do nosso Povo e a glória dos nossos corações! Na tua Imagem que passa por cada uma das dioceses de Portugal vemos a presença amorosa de Deus que vem ao encontro do ser humano para construir a mais bela história de Amor. A tua Imagem branca, coroada e luminosa, transporta nas mãos os mistérios de Cristo Redentor que queremos viver e anunciar. Das tuas mãos de ternura nos vem a luz de Deus que ilumina todos os batizados peregrinos sobre a terra. Dos teus pés que se fazem peregrinos nos vem o modelo da missão e o ardor da Caridade. Por isso queremos exaltar o teu exemplo de mulher peregrina que, cheia de graça, continua a trazer a misericórdia de Deus à história humana. 


Cantor(es): Tu és a glória de Jerusalém: Assembleia: Ave, Maria! Cantor(es): És a alegria do Povo de Deus: Assembleia: Ave, Maria


II. Virgem Peregrina, Senhora do Rosário de Fátima, Mestra do Anúncio e Profecia do Amor! Ao passares junto de nós, renova os apelos da Mensagem de Cristo que proclamaste na Cova da Iria: ajuda-nos a escutar a voz de Deus quando vem ao nosso encontro, impele-nos a cantar o Magnificat e a dar glória a Deus presente em cada tempo da história, encaminha-nos a levar o Messias em cada visitação, ensina-nos a fazer nascer Jesus em todo o tempo e lugar, recorda-nos a solicitude do Senhor em cada banquete da nossa vida, mostra-nos a Páscoa redentora de Cristo e os frutos do Espírito do Ressuscitado, faz-nos, na alegria do evangelho, Igreja em saída, onde habita um coração luminoso configurado com Deus. 


Cantor(es): Das tuas mãos nos vieram prodígios: Assembleia: Ave, Maria! Cantor(es): És o refúgio do povo de Deus: Assembleia: Ave, Maria! 


III. Virgem Peregrina, Senhora do Rosário de Fátima, mulher da veste branca! Ao longo da peregrinação pela Igreja Portuguesa, torna a nossa veste batismal cada vez mais configurada com a luz de Deus que Francisco, Jacinta e Lúcia experimentaram e viveram. Ao ouvires “donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor”, acolhe com solicitude materna o grito de louvor e a súplica de todos os que, em cada lugar de Portugal, procuram a força da tua intercessão: – estabelece em cada diocese a cátedra para ensinares às multidões as verdades eternas e a arte de orar, crer e amar; – guia os bispos, presbíteros e diáconos de cada igreja particular, sê o alento de todos os consagrados, sê a alma de cada família e a alegria dos agentes da pastoral; – sê conselho dos que governam e dos que trabalham pela paz e olha para a condição dos que vivem as dificuldades do mundo contemporâneo; – ampara as crianças, os adolescente e os jovens, sê a esperança dos idosos, a saúde dos enfermos e a esperança dos atribulados; – difunde a beleza de Deus a todos os que estudam, a todos os que trabalham por um mundo melhor, aos criadores e a todos os que se abrem à luz do Espírito; – mostra a todos que és mãe e leva-nos à alegria da Páscoa de Cristo. Virgem Peregrina, Senhora do Rosário de Fátima: a ti nos queremos consagrar para sermos cada vez mais fieis à condição de filhos de Deus. Sê connosco peregrina na fé, na esperança e na caridade e, no mais íntimo do teu imaculado coração, sê caminho e refúgio para Deus! 

Cantor(es): Povos da terra louvai a Maria: Assembleia: Ave, Maria! 
Cantor(es): Eternamente aclamai o seu nome: Assembleia: Ave, Maria! 

Santuário de Fátima, 13 de maio de 2015"


Imagem e Oração retiradas da Pág. do Santuário de Fátima

Dia de CRISTO REI

Hoje é dia de CRISTO REI. O meu Rei e daqueles que confiam no Seu reinado de misericórdia, amor e perdão.
Abençoe-nos Cristo Rei!

Bj

EM

Invoca Deus, ele te dará a resposta

Não podemos nunca desanimar dos nossos problemas, das nossas doenças, mesmo que sintamos que já não sabemos mais o que fazer. A Deus nada é impossível. Se Deus achar que é o melhor para nós, Deus atende-nos. Entregamos tudo nas suas mãos. Eu estou a fazê-o agora e sempre o fiz. A minha fé é infinita.
Obrigada, Pai.


imagem retirada da web



Bum domingo.

Bjs

EM