c

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Eu tenho aprendido com Deus que:

retirada da internet

Bjs

EM

Quando amamos de verdade!

Imagem relacionada
retirada da internet

Estamos quase no Dia de S. Valentim, que enfatiza o Dia dos Namorados. Lá vem o amor, sempre o amor, o sentimento que faz mover o mundo! Se bem que o amor pode ser vivido de formas diferentes e pessoas diferentes, vou focar-me no amor conjugal.
Sim, o amor é lindo é maravilhoso, mas o amor conjugal só é isso tudo, se for verdadeiro para os dois lados. Quero dizer com isto que, tem que ter por base o respeito, a confiança e a honestidade. Duas pessoas que se amam de verdade devem estar em perfeita sintonia, sem no entanto perderem a sua identidade. Saberem que o outro é transparente e nada esconde. Que podem confiar um no outro, porque serão compreendidos e não humilhados. Que os laços que os unem são verdadeiros. Tudo isto constrói o amor. 
Claro que no dia a dia há muitos abanões que teimam em interferir num relacionamento. As personalidades das pessoas são diferentes e muitas delas nunca irão perceber que  amar exige reciprocidade e que os dois devem investir e lutar por aquele amor. 
Amores para sempre? Acredito que sim, se bem que os meus não resistiram, mas retirei aprendizagens importantes para a vida. Não me culpar foi uma delas, afinal as pessoas têm formações pessoais tão diferentes, encontram-se e amam-se, mas chega a um certo ponto em que o individualismo de cada um fala mais alto. Porque devem insistir em ficar juntas se podem ser felizes com pessoas com quem se identifiquem mais?
Amar é contornar a relação por forma a que os dois se sintam bem e felizes, o contrário não é amor.

Bjs,

EM