c

domingo, 24 de fevereiro de 2019

O "meu gafanhoto"!


Hoje, ao acordar tive, uma bela surpresa pendurada num tapete que estava a secar na minha varanda: um gafanhoto castanho, o que eu não vejo muito, vejo mais verdes. 
Atendendo a que eu moro num 4º andar e a varanda dá para um estacionamento, fiquei a pensar como veio cá parar o gafanhoto. Fiquei contente com a visita dele, gosto de animais, incluindo insetos, todos fazem parte da natureza a que pertencemos. 
Como tenho 2 gatos, tive a preocupação de pôr o gafanhoto num vaso que tenho noutra varanda onde os gatos não vão, pois sei que gatos e gafanhotos não ligam bem, eles adoram brincar com eles até que os matam. O gafanhoto ali ficou. Horas mais tarde, fui espreitar mas percebi que o gafanhoto seguiu a sua viagem. Não me perguntem como, não sei explicar, se bem que podem voar e dão saltos muito altos. O certo é que ele continuou o seu caminho.
De facto, tudo isto não me saiu do pensamento e fui aprofundar o tema sobre diversas perspetivas. Para além de ter adquirido mais conhecimentos sobre as características destes insetos, do ponto de vista místico fiquei a saber que simbolizam mensagens de boas novas, de mudanças, de esperança.
Fiquei ainda mais feliz por esta visita, apesar do universo o trazer e o levar.

Bjs

EM