c

sábado, 19 de maio de 2018

Santa Rita de Cássia

Meus queridos quase, quase, a chegarmos ao Dia de Santa Rita de Cássia, que se comemora no dia 22 de Maio. Uma Santinha da minha devoção e que no ano passado, mesmo no seu dia, me concedeu uma grande graça, sim, uma grande graça. Este testemunho é porque quero partilhar com vocês este facto e dizer que não desistam de Deus e Jesus. Só que Deus e Jesus têm a sua hora, o seu tempo, comigo foi preciso passar por muitas tribulações, muitas, mas mesmo muitas. Confiem, entreguem, rezem! 
Santa Rita de Cássia foi muito próxima de Jesus e de Deus. Também ela sofreu muito. Mas nunca hesitou em confiar em Deus. Hoje é reconhecida como a padroeira dos casos difíceis e impossíveis. 

Deixo a minha oração preferida a esta Santinha. 
Beijinhos e muita força e fé.

EM

Oração a Santa Rita de Cássia

imagem de santa rita das causas impossiveis
retirada da internet

“Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa Rita dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados. Socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente meu coração.
Dizei-me ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar e a vossa piedade do meu meu coração tão provado pela dor? Também vós, minha querida Santa, sabeis o que é o martírio do coração, pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas que santamente derramastes.
Ah! Vinde em meu auxílio. Falai, rezai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo junto ao Coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a Consolação. Alcançai-me a graça que tanto necessito: (faça o seu pedido).
Apresentada por vós que sois tão cara a Deus a minha prece será certamente atendida. Dizei ao Senhor que esta graça servir-me-á para melhorar minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a Misericórdia Divina. Assim seja. Amen!”

A vida, sim a vida!!!

Resultado de imagem para se pudesse voltar atrás
retirado da internet

Mais um fim de semana cheio de sol. A vida não para. Tudo são instantes de segundos e o que era, já foi. Isto leva-me a questionar a nossa vida. Será que vale a pena sofrermos tanto com pequenas coisas que por vezes só nós damos importância? A idade, sim a idade, não trás só coisas más, trás sabedoria e a capacidade de relativizar muitas coisas. 
Hoje, fujo de tudo o que me trás problemas, o que me faz sofrer. Aquilo que posso evitar, claro, há problemas que não temos poder para isso. Aprendi a proteger-me. 
Aprendi também que a felicidade não existe, existem sim momentos em que nos sentimos bem, e mais, a felicidade conquista-se, temos que trabalhar para ela. Melhor, as nossas escolhas são importantes. Eu sei que em determinado momento consideramos que as escolhas são as certas, e mais tarde, oh meu Deus.....que desastre. Sim, eu própria fiz escolhas péssimas na minha vida. Se pudesse voltar atrás faria tudo diferente. Sim fazia, tudo. Mas há o lado positivo. Aprendi muito, sou a pessoa que sou por causa do meu passado, da vida que vivi.
As cicatrizes doem e muito. Não é assim tão fácil esquecer o passado, mas é fácil viver o presente com foco no futuro tendo em atenção as lições do passado.
A vida, sim a vida, é linda mas temos que a levar com tranquilidade e também sabedoria!


Um bom sábado para todos. 

EM