c

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Humildade sim...faz falta!!!

Imagem relacionada
retirada da internet

Hoje falo de humildade! Olho ao meu redor e vejo gente tão cheia do seu umbigo, com tanta falta de humildade. Como se a vida fosse o eu, eu, eu........e o que se passa ao nosso redor, é indiferente. Indiferente a dor, indiferente o sofrimento, indiferente as mudanças galopantes ambientais.....conta apenas o eu e o seu. 
O hoje sabemos, o amanhã não sabemos e se um dia precisarmos do outro, o que nos espera?  
É tudo tão rápido nesta vida, tudo tão inesperado. Considero que a maturidade nos deve ir dando alguma experiência em relação à relações exteriores. Não custa ser mais simpático, não custa dar um sorriso, uma palavra amiga. Ser empático. 
A vida recompensa-nos de outra forma. Há uma frase que um dia alguém disse e de que gosto muito que diz: "Se não podes ajudar, pelo menos não faças sofrer mais!". É mais ou menos isto que a humanidade precisa. 

Bjs para todos! 

EM

sábado, 25 de agosto de 2018

Saudades de tudo!

Resultado de imagem para paz
retirada da internet
 A passagem por aqui faz-se tão rápido, mas é mesmo para todos. Para alguns mais rápida do que para outros. Estou triste. Hoje faleceu uma pessoa de quem gostava muito. uma pessoa tão doce, que sempre foi minha amiga. Era mais velha do que eu 4 décadas. Por várias razões já há muito tempo que não a via, mas perguntava sempre por ela aos familiares. Que Deus a tenha recebido bem, tal como ela nos recebia na terra. Que saudades daquele olhar doce que recordo desde a minha juventude, que saudades de tudo. 

EM

domingo, 19 de agosto de 2018

Regressei!

Resultado de imagem para futuro
retirada da internet

E depois de um período de descanso com a família e amigos, regressei. 
Deu tempo para meditar sobre a minha missão na terra. Com a minha idade já não há grande sonhos nem expectativas, há o viver aqui e agora, as atitudes, as nossas e a dos outros. Neste tempo deu para perceber que o mais importante que posso ter é a saúde e depois a paz. Claro que o meu trabalho também é importante. Infelizmente o nosso bem estar está associado a ele.
Percebi que tudo fiz para ter uma vida digna, feliz....mas muitos sonhos ficaram pelo caminho, uns porque fui eu que fiz más escolhas, outros porque foram outras pessoas que os destruíram e eu por várias razões, consenti.
Mas a vida segue e há sempre uma oportunidade de recomeçar. Sempre. Deus dá-nos sempre essa oportunidade, temos de a ver e agarrar. Pode ser a coisa mais improvável mas ela vem.
Sorriem sempre para o hoje e pisquem o olho ao amanhã que poderá não existir. E como costumo dizer a quem me cerca: vivam, vivam.....vamos viver!!!

Um bom domingo com a graça de Deus!

EM